sexta-feira, 30 de abril de 2010

Port O'Brien @ Santiago Alquimista

- São 21:00 horas.
- Cheguei a Alfama e estacionei a 30m do Santiago. Pensamento: Andar de mota rulez.
- Carrego uma mochila, um capacete e um blusão. Pensamento: Ir a concertos de mota sucks big time!
- Chega o amigo que veio de carro. Pensamento: O meio de transporte ideal é mota + carro de apoio.
- Amigo compra bilhete. Entramos. Santiago às moscas. Passamos ao denominado “pôr a conversa em dia”.
- Amigo tem fome. Saímos. Lisboa está tão às moscas quanto o Santiago.
- A cerveja fora do Santiago é mais cara. Mas o que é que estamos aqui a fazer!?
- Regressamos ao Santiago. Perdemos os Carcrashlander. O duo passa trio. Passamos ao denominado “pôr a conversa em dia”, outra vez.
- Os Port O'Brien são 4 e uma capa.
- O som não está perfeito mas o Santiago Alquimista continua a ser a minha sala de concertos preferida.
- Port O'Brien sem Cambria é bom, mas não é a mesma coisa.
- Van Pierszalowski & Cia. estão empenhados em provar que um concerto para uma sala quase vazia não tem de ser algo necessariamente mau. E estão a conseguir.
- Entre duas músicas, Van Pierszalowski pergunta se o pessoal é de ir para a cama cedo, ou se somos de andar na borga até de madrugada. Respondo-lhe: It's up to you.
- O concerto está a chegar ao fim. Tenho de começar a afinar a garganta.
- Van Pierszalowski pede à assistência para subir ao palco. Eu avisei que me apetecia cantar em coro. Hmmm... Talvez isso explique a fraca assistência.
- Estou a cantar com os Port O'Brien para uma plateia vazia. Lindo!
- Não há ninguém a filmar. Fixe! Isto nunca poderá ser usado contra mim em tribunal.
- "All We Could Do Was Sing" em vinil: 15€. Autógrafo do Van Pierszalowski enquanto se conversa sobre pesca, Alaska, salmão, varicela, Lisboa, um quarto com vista, a tour, o cansaço das viagens, pegadas de carbono, etc... priceless.
- Tenho 5 horas para dormir, os ouvidos a zunir e estou quase sem voz. Mas amanhã tenho a certeza de que vou acordar in a very special way.
- São 1:30 horas.


As fotos de baixo são uma cortesia do Ponto Alternativo, onde também se pode ler uma reportagem a sério sobre este concerto. Um bem-hajam a eles.

Sem comentários: