Depois de algumas alterações nos planos, o grupo de voluntários da empresa ficou de assegurar, hoje, o turno das 9 às 13, no Feira Nova de Chelas e à hora combinada lá estávamos todos prontos para uma jornada de voluntariado.
A campanha correu relativamente bem. A “máquina” montada pelo Banco Alimentar impressiona pela eficácia com que tudo se processa. Também me impressionou o forte espírito de equipa que se gera, entre pessoas de idades e níveis de formação por vezes muito diferentes, e que para mais não se conhecem na maior parte dos casos.
A adesão foi satisfatória, segundo opinião de pessoas mais batidas nestas andanças. Pela minha parte achei que podia ter sido dado mais. Que raio, um pacote de arroz, ou de esparguete, custa menos de 50 cêntimos, mas mesmo assim há pessoas que preferem levar o saquinho distribuído para casa. Sempre dá jeito para o lixo…
No final do turno, antes de rumarmos cada um à sua vida, foi sugerido entre a equipa voluntária uma visita aos armazéns do BA, para aqueles que não conhecem, tomarem conhecimento do outro lado da campanha. Por mim é garantido: estou lá.
Sem comentários:
Enviar um comentário