Este blog tem o prazer de anunciar, em primeiríssima mão, que o novo aeroporto a ser construído em Portugal, não se situará na Ota, nem em Alcochete, nem em Rio Frio. A localização escolhida, contra todas as expectativas, acabou por ser Almeida depois de vários anos de estudos e projectos. A adjudicação da empreitada que marca o início dos trabalhos foi concretizada esta semana, esperando-se que até ao final do ano seja feita a aterragem inaugural no Aeroporto Internacional de Almeida.
7 comentários:
Vai haver corta fita e tudo !!!
bolinhos e sortidos. tremoços e umas jecas. bora nessa. VANESSA!
Gostava de ter alguma informação adicional sobre como decorreu todo o processo de "adjudicação", embora esteja possivelmente a ser indiscreto. Já sei que o impacto ambiental foi tido em devida conta, assim como a análise custo/benefício e tudo isso que faz a delícia dos jornais. Não sei é como evoluiram as conversações mais... políticas, digamos assim. Se é que me faço entender.
Um abraço
Apesar de estar a falar por outrem, posso informar que ao contrário do novo aeroporto de Lisboa, o aeroporto de Almeida, não nascerá (ao que tudo indica) de uma parceria público-privada. É pena, pois apesar de se tratar de uma “obra” que nasce da vontade de um privado em terrenos de um privado, não deixa de ser um investimento que poderia, e apesar de tudo poderá, trazer benefícios para a vila e para o concelho. Admito no entanto que a habilidade, ou quiçá a paciência, do “privado” para lidar com a parte pública não é das melhores, mas não deixa de ser mais uma oportunidade que o “público” perde para fazer algo pelo município.
É pena!
No Kosovo tá-se mesmo a ver!!!!
Vale Felizes! Vale Felizes!
Enviar um comentário