segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Xarope (mágico) para a tosse

Uma cerveja preta
Uma laranja cortada em duas metades
250g de açúcar mascavado
Tudo, numa panela a ferver até atingir o ponto de xarope

Era esta a receita que me lembrava de ter ajudado a minha mãe a fazer quando era miúdo. Lembro-me também da rapidez com que o xarope foi consumido, fruto do seu agradável sabor. Se fez bem à tosse, não sei, mas isso é apenas um pormenor.
Foi esta mezinha que ontem preparei para o pirralho assim que se tornou óbvia a tosse e o catarro. O açúcar mascavado foi substituído por 300g de açúcar refinado mas o sabor é basicamente o mesmo.
O que é certo é que, coincidência ou não, o pirralho parece melhor e agora toda a gente sabe que isso é devido ao “xarope mágico” do pai.
Por falar nisso… cof, cof… acho que estou aqui com uma tossezita…

2 comentários:

Anónimo disse...

O que tu fazes por coisinhas doces:)
És pouco guloso és......és capaz de ficar com tosse o Inverno todo.
Olha faz uma dose a mais e leva amanhã para a tua sobrinha:)

Rita Ascensão disse...

as melhoras..!