domingo, 18 de fevereiro de 2007

Crónicas de sábado à noite - Lisboa

Ontem à noite, os 4 do post lá de baixo, perante um Chiado e um Bairro Alto cheios de gente e de (mo)vida, ficámos surpreendidos com o ambiente cosmopolita de Lisboa by night. De facto, já não me lembrava desta cidade me parecer tão, e tão bem, frequentada nocturnamente.
Também não pude deixar de me lembrar da série de eventos que tiveram lugar nesta noite de sábado, nomeadamente, e para além do concerto de Cristina Branco: Amélia Muge na Culturgest, Rádio Macau, JorgePalma, GNR, Pedro Abrunhosa, Rui Veloso e Xutos e Pontapés no Pavilhão Atlântico, para além de outras ofertas ao nível de teatros, cinema, música e exposições, espalhadas pela cidade, e de comparar com o que deve ser a oferta cultural disponível noutras cidades do país. Acho que é claro que Portugal vai sendo cada vez mais um país de assimetrias crescentes, a todos os níveis, mas principalmente a nível da oferta cultural.
Podem-me responder: "Epá, até não é bem assim! E se reparares, neste sábado de Carnaval, até tivemos aqueles desfiles em locais tão diversificados, como Torres, Loulé, Mealhada, etc."
Pois, era mesmo isso que eu queria dizer.

Sem comentários: