quinta-feira, 20 de maio de 2010

Jardineiro #2

Para mal dos meus pecados, esta ideia foi aprovada e agora, volvido que está o primeiro dia de acção no teatro das operações, tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que confirmei que é possível. A má é que vai dar muito, mas mesmo muito, mais trabalho do que eu imaginava. É que a maior parte das pessoas tem uma imagem muito deturpada dos jardins - aquela treta do “ah e tal, o verde, a tranquilidade, o ar livre...” – e da jardinagem – “então é quase como de fosse um desporto, praticado num espaço agradável, exercício moderado, queimas umas calorias...” Esqueçam. A jardinagem é uma espécie de purgatório na terra. Hoje por exemplo. Após quatro horas levadas quase à exaustão (a minha entenda-se), a ouvir o ruído infernal de maquinetas e, ainda por cima, debaixo da maior esturrina do ano, ganhei dores que nem sei bem de que parte do corpo vêem e um bronze (é mais escaldão) à camionista, que dá para ir comer uma bifana numa roulote no Porto Alto sem ser discriminado. Resumindo, estou mais amassadinho que a reputação do nosso PM.
Mas que o jardim ficou bonito lá isso ficou!



1 comentário:

doce e bela disse...

Muito bonito....MESMO!!!! Parabéns!