domingo, 29 de agosto de 2010

Tasca report - Dia 4

9:00 – O tasco está aberto... mas não em funcionamento.

Estava previsto servir almoços, mas basta um pouco de atenção ao movimento nas ruas para perceber que não vale a pena o esforço. No máximo venderia meia dúzia de cervejas (se as tivesse) e, calhando, nem isso de refeições. Dou por terminada a festa e começo a preparar a retirada.
Dos 15kg de chili que sobraram separo cerca de um terço para o almoço com alguns amigos. O restante dou à D. Conceição que me tem ajudado com a abertura do tasco e com a lavagem da louça XXL.

Ao fim de 3 dias com refeições restritas a um copo de leite com um (bolo) esquecido ao levantar e ao deitar, estou a comer de faca e garfo. Mesmo assim não estou com grande apetite.

Uma mesa, amigos, cavaqueira... Agora ficava aqui o resto da tarde mas há uma tasca para desmontar e dois carros para carregar.

Sou poupado ao trabalho de carregar os materiais que vieram do Kosovo. Bem haja a quem de direito.

O Pirralho tem o seu workshop de cestaria em papel reciclado. A banca do artesão está cheia de gente curiosa com a nova aquisição mas nem isso posso acompanhar. Como projecto didático a tasca foi um fracasso quase total. Estive 1 hora, no máximo, com o Pirralho e ela pouco pode fazer. No tasco, ou se trabalha a 100%, ou se atrapalha a 100%.

19:30 – Adeus e até ao meu regresso.

22:00 – Estaciono o carro e descarrego apenas o que se pode estragar. Está na hora de descansar... até às 7:30 de amanhã.


Sem comentários: