terça-feira, 23 de novembro de 2010

Para o quarto da Nancy e em força!




Teve início há dois dias a operação Beliche Dourado e o ponto de situação é, mais ou menos, aquele que as imagens documentam.
O ritmo dos trabalhos nem começou mal, com os primeiros cortes a decorrem em bom ritmo mas, há medida que o trabalho ia avançando, a intenção de fazer uma surpresa à Pirralha, ameaçava arrastar a conclusão para as calendas. É que quando a Pirralha estava acordada, não podia trabalhar para ela não perceber o que estava a fazer; quando se deitava, não podia executar tarefas que provocassem ruído, ou seja quase todas, para não a acordar. Por outro lado, um dos objectivos desta história dos brinquedos de madeira é precisamente ela tomar consciência do trabalho que dão a fazer, não só por ver fazer mas também por poder participar. Quero que perceba a diferença entre um bocado de plástico que se paga e se traz da loja e algo que resulta de um processo moroso e que sai do lombo, meu e dela. Sim, que umas bolhas nas mãos por passar tábuas à lixa, nunca fizeram mal a ninguém. Foi por isso que hoje decidi revelar a surpresa. Resultado: parecia um desenho animado com um sorriso de orelha a orelha e os olhos a ameaçarem saltar das órbitas. De maneira que a partir de agora só vai haver uma velocidade na marcenaria - a todo o vapor.

1 comentário:

Trigo disse...

hehehe...mto bom...é claro que eu sou suspeito, mas não podia estar mais de acordo...e ainda aproveitas para brincar com ela...

Parabéns...

Bjs, bjinhos e abraços