sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Em Busca do Carneiro Selvagem, de Haruki Murakami

Depois da antologia de contos de Natal “do” Vasco Graça Moura (correcção: contos que contêm a palavra Natal, porque alguns, de Natal não têm nada) fiz uma pausa na leitura de livros. Desde o início do ano, as viagens no pouca-terra têm sido dedicadas a leituras mais técnicas e a audições musicais.

Ontem, foi dia de dar início ao novo ano literário e a obra escolhida foi o Em Busca do Carneiro Selvagem, de Haruki Murakami.

Chamou-me a atenção para este livro, o destaque dado em várias livrarias, aqui há uns meses, prenúncio de que seria algum best-seller. Na altura não conhecia nada sobre o autor e respectiva obra. Por enquanto, por aquilo que já li, posso dizer que me está a agradar.

Sinopse

Murakami tece uma história onde a realidade é palpável, dura e fria, e seria a verdade de qualquer um, não fosse um leve pormenor: é uma realidade absolutamente fantástica...

Um publicitário divorciado, que tem um caso com uma rapariga de orelhas fascinantes, vê-se envolvido, graças a uma fotografia publicitária, numa trama inesperada: alguém quer que ele encontre um carneiro! Mas não é um carneiro qualquer. É um animal que pode mudar o rumo da história. Um carneiro sobrenatural…

Sem comentários: