domingo, 10 de maio de 2009

Sopa de feijão com espinafres e poejos

Henry Ford, no início do século passado, inquirido sobre a (única) cor dos seus Model T, respondia dizendo: "The customer can have any color he wants so long as it's black." Eu aplico uma variante desta filosofia às sopas: “Pode ser qualquer uma, desde que tenha feijão.” Não é que não goste de outro tipo de sopas mas é sempre isto que me sai quando me perguntam: “Que sopa queres que faça?” A Mrs. Crama tantas vezes ouviu isto, nos últimos 14 anos, que há muito passou a questão a: “Queres sopa de feijão com mogango, com alabaças, com espinafres…?” Hoje fica aqui a receita passo-a-passo desta última (feijão com espinafres e poejos), made by Mrs. Crama, que é uma sopa muito simples de fazer, mas que me regala muito.

Ingredientes:

2 dentes de alho picados
1dl de azeite
1 molho de poejos
1 molho de espinafres
1kg de feijão manteiga
1 cebola
Sal q.b.

Preparação

De véspera, lave o feijão, deixe de molho (12 horas no mínimo) e coza-o com a cebola e um pouco de sal, aproveitando a água da demolha para a cozedura.

Leve o azeite ao lume com o alho picado e deixe refogar ligeiramente. Junte o molho de poejos inteiro (ao servir é mais fácil separar).


Junte os espinafres e envolva.


Junte a água da cozedura do feijão, mais alguma que se côa através do feijão cozido.


Deixe ferver até os espinafres estarem cozidos. Junte de seguida o feijão cozido, deixe levantar novamente fervura e apague.


6 comentários:

Anónimo disse...

Este país só tem políticos corruptos, Directores e gestores de empresas públicas ladrões. Metem lá quem querem e agora pedem-nos que paguemos os seus ordenados!

Os funcionários do Estado são incompetentes, o povo que pague os seus salários e eles sem nada fazerem têm a vida feita. A maioria dos concursos públicos para recrutamento de pessoal é por cunhas por isso vamos MUDAR PORTUGAL.

Vamos incendiar este país, colocar um travão nesta CORRUPÇÂO.

TODA A GENTE SABE que as câmaras municipais são geridas como empresas pessoais, vamos incendiar o bem público... Vamos por fogo nos ladrões!

Vamos combater com as mesmas armas dos ladrões: Sem dó nem piedade, REVOLTA já.

Hug The DJ disse...

fazem entregas ao domicílio?

(isso é qu'era, assim um cabazito com umas cramie's, um licor de poejos... :)

Crama disse...

Às vezes fazemos, no caso de clientes muito especiais como vocês, mas infelizmente a empresa de express mail com que trabalhamos raramente faz serviço para as vossas bandas. :(

Hug The DJ disse...

têm que cá dar um salto... fazíamos uma petiscada que até já sinto o estômago às voltas!

(o meu moço também é assim a dar para o prendado em matéria de petiscos e beberagens ;)

bute!

Anónimo disse...

"....pedem-nos..."???
Eles Obrigam-nos a pagar os ordenados, as despesas de deslocação, de representação, etc...
Roubar com a vantagem de poderem fazer a Lei que os deixa Roubar sem ser Crime, burlões ao mais alto nível, não?

ALENTEJANO E TROPICANO disse...

Numa Praceta tudo é válido. Podemo-nos reunir com uma maralha e tecer comentários sobre variados assuntos. Sózinho, mesmo, o indivíduo pode botar discurso. Pode, também, abrir o farnel e comer a sua feijoada. Também pode comentar sobre receitas.
Deu para entender?
Gostei da postagem. Como alentejano que sou, esse tipo de sôpa me acompanha sempre. Até aqui no Brasil...