segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Celeiro

Consultando aqui o blogue, constato que demorei apenas 1 mês a fazer o celeiro. Pareceu-me bem mais, tal o tempo dedicado a esta peça da quinta. O objectivo era estar pronto no Natal mas como dizem, e bem, o Natal é quando o homem quiser. Assim, no que toca à prenda do pirralho foi mais cedo.
Nos intervalos da “obra” principal ainda deu para fazer mais três pequenas peças:

O basculho


A arca salgadeira


Uma cadeira


No que toca a materiais, foram utilizados neste celeiro:
- MDF de 10mm (pavimento)
- MDF de 6mm (telhado)
- Contraplacado de 6mm (paredes, soalho do 1º andar e portas dos estábulos)
- Pinho (janelas, guindaste, tabuado, corrimão, escada, pilares)
- Acrílico de 5mm (“vidros” das janelas)
- 6 pregos, 2 dobradiças de metal, fio de algodão, tintas, vernizes e cola de madeira.
Mas melhor do que estar a escrever…


Modéstia à parte, acho que ficou muito giro. Nem sei como me saiu tão bem. Acho que deve ser a prática…
Cenas do próximo episódio: a casa da quinta.

11 comentários:

Ana disse...

Um artista, realmente!

doce e bela disse...

Meu Deus, se isto é o celeiro imagino a casa da quinta! Sinceramente, está espetacular! PARABÉNS!!!

Crama disse...

Obrigado meninas!
:)

Trigo disse...

Parabens Grande chefe, está impecavel, como não poderia deixar de ser. Não tinha duvidas que iria sair bem, mas acho que superou as espectativas. Tudo se faz e quanto mais fizeres, mais facil se torna.

Parabens ao construtor e á projectista, que vai vendo crescer os seus brinquedos. Mto Bom.

Bjs e abraços

Susana disse...

Boa noite, não me conhece mas sou amiga do Trigo, aliás foi ele que me apresentou o seu blog.
Assim, não pude deixar de lhe expressar aqui os meus parabéns! O celeiro está girissimo! Está tudo pensado ao pormenor e a sua filha deve estar radiante pois por muitos brinquedos lhe possam oferecer nenhum terá o mesmo valor...
Continue assim!!!

Crama disse...

Trigo,
Pois é Mister, espero que estejas contente com a brincadeira que arranjaste.
A propósito, se precisares de planos para um celeiro, já sabes onde podes arranjar. Está tudo documentadinho como deve ser.

Olá Susana, bem-vinda à Praceta!
Muito obrigado pela visita e pelo comentário. Vou continuar sim!
Vou só pedir um favor: pode ser "tu-cá-tu-lá"? É que na 3ª pessoa faz-me sentir assim... crescido, o que de facto não é verdade. Aliás se conheces o Trigo, posso garantir-te que pareço ser muito mais novo que ele.
Volta sempre. Bjs.

Susana disse...

Bem... Sendo assim...que seja "tu-cá-tu-lá" mas permite-me uma pequena observação: Mais novo que o Trigo!!?? Hum... Ele é das pessoas com o espirito mais jovem que conheço!!! Hehehe!

Crama disse...

Acredita, o Trigo ao pé de mim é um cota. Passa perfeitamente por meu avô. :)

Susana disse...

Bem, eu não costumo falar do que não sei!
Se não te conheço não posso falar...
Mas o Trigo cota é que não!!! Aliás, aqui entre nós, que ninguém nos ouve, ele nem gosta que lhe chamem isso... :( Hehehe!

Trigo disse...

As aparencias iludem...

Susana disse...

Ora, ora...
Estão dois "cotas" no gozo aqui com a jovem... :P Hehehe!
Na volta é tudo da mesma idade!!!