terça-feira, 5 de maio de 2009

México

É verdade, já cá estou. Nem assim se vêem livres de mim. Pois é, estou de volta, pouco são mas salvo. Sim, pouco são, porque aquilo no México é vírus atrás de vírus. Esse tal do A(H1N1) não o vi, não deu tempo, mas de outros que tais, não me livrei. Houve um que me fez engordar (mais) três quilos, vejam só o poder de devastação deste vírus! Bem que expliquei os sintomas ao técnico de saúde mas ele disse que teve a ver com burritos, chilies, cochinitas, guacamoles, quesadillas… Eu, por mim, tenho a certeza que foi um vírus e agradecia para rápido a respectiva vacina. Houve outro que me atacou as mãos e que me fazia aparecer uma espécie de hematomas, assim em forma de mojitos. Novamente me disseram que não era caso para alarme, que era uma questão de ir bebendo o líquido que se formava no hematoma. Contra minha vontade também consegui curar esta infecção, já mesmo à saída do hotel a caminho do aeroporto. Havia ainda um vírus que atacava na zona da praia e nas piscinas e que punha a temperatura da água a 27ºC! Bem, nem imaginam! Era ver os turistas a entrarem dentro de água e a caírem que nem tordos. Aguinha pelo joelho, tumba, já daí não sais! Acho que se não me arrastassem para fora de água, por esta altura já tinha guelras. E o vírus do sono que me fazia dormir doze horas por dia e descansar nas outras doze!? Bem, aquilo foi de tal maneira que agora vou estar 7 dias em casa para recuperar. Ah pois é! A entidade patronal acha que eu devo ficar em casa a descansar sete dias, sossegadinho, que é para não me cansar! Até que enfim que perceberam a necessidade da quarentena quando se vai de férias para sítios destes! Uma pessoa não pode passar de uma vida daquelas e no dia seguinte reuniões, centros de custos, auditorias e o raio que os parta a todos… é muito violento, o corpo não aguenta! Só acho que 7 dias é capaz de ser pouco. Quarentena, como o nome está mesmo a dizer, deviam ser 40 dias. Mas vamos ver como é que coisa evolui e depois logo se vê. Entretanto umas fotozitas para dar uma ideia da devastação que foram estas férias.

6 comentários:

Anónimo disse...

Que saudades!!!!
Também já passei por esta mesma vida dificil, mas sem gripe:)

Fico contente que estejam bem:) apesar de todo o alarmismo à volta da gripe temos que ser cautelosos e pensar no bem estar de todos.

Agora aproveita bem os 7 dias de férias que vais ter......lava aquários, trata dos morangos, faz licores.....és tão polivalente que não vais ter problemas com certeza!

Bjos
RDV

Anónimo disse...

Para garantir a maior frescura, ao 6º dia faz bolos e bolachas e o que mais te aprouver e depois manda-os entregar!
Há gajos que nasceram com o rabo virado para o sol! Até lhes oferecem férias só porque foram de férias!

Hug The DJ disse...

'da-se!

U lucky bastard :D

Anónimo disse...

Ainda se queixam da vida! Há gajos com muita sorte. Devias ter apanhado o virus da caganeira para passares a quarentena entre a sanita e o bidé.

PS: Ainda bem que estão bem.

Abraço
Caricas

M. disse...

Ai que rica vidinha. Assim até uma pessoa pensa se não vale a pena arriscar... :D

doce e bela disse...

ahaha...ainda nao parei de rir! muito criativa a sua virose! Mojitos parecem-me preocupantes de facto!hehe

mt bom!