segunda-feira, 3 de março de 2008

Couple Coffee @ Musicbox

Ontem, assisti a uma missa. A uma bela missa cantada. A bossa nova foi a doutrina pregada; Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Carlos Lyra, entre outros, os santos evocados; e Luanda Cozetti a sacerdotisa encarregue da cerimónia, auxiliada pelos acólitos Norton Daiello, Sérgio Zurawski e Ruca Rebordão.
O mínimo que posso dizer, é que se eu já era crente, ontem saí daquele templo improvável – o Musicbox – completamente evangelizado. E o melhor de tudo é que brevemente vou poder rever, ou melhor “reouvir”, partes da cerimónia. Sim, porque ontem foi um dos dias escolhidos para serem feitas as gravações que darão origem ao futuro álbum dos Couple Coffee, que se irá chamar “Young and Lovely” (Luanda e Norton: nos créditos do CD, quero ver “palmas e assobios por Peter Crama, Mrs. Crama, …”). A tomar pelo concerto de ontem, será com certeza um excelente álbum. Mesmo não tendo os deliciosos momentos de conversa da Luanda com o público. Impressionante a Luanda. Redefiniu o meu conceito de concerto intimista. Sim porque concerto intimista não é só um concerto numa sala pequena. É um concerto onde se verifica uma real comunhão entre o público e os artistas. E ontem foi assim. Mais ainda, foi um concerto em que cada membro do público se deve ter sentido como um amigo da Luanda, convidado para ir passar o serão a sua casa, em amena cavaqueira cruzada com belas canções. Belo serão que foi. Assim, venham mais destes. O próximo pode ser em minha casa.

PS – Um bem-haja ao Alan que me apresentou aos Couple Coffee com um comentário num dos posts deste blogue.

7 comentários:

Alan Romero disse...

Amém, amém! Eu também sou dessa religião! hehehe
Pôxa, que inveja! Tudo isso acontecendo em Lisboa, e eu aqui no Rio... Ainda bem que o CD vem aí. Só Couple Coffee salva, consola e dá alívio!
Valeu, Peter!

Anónimo disse...

Salve,salve!
Oi Peter!
Que bom ler seu relato sobre a missa!rs!
É muito bacana ver como esta energia flui,vai,volta,se renova...
Tô esperando o convite pro serão cantante...sacumé,ajoelhou tem que rezar!rs!
Muito bem vindo sempre...para sempre,
Com carinho e gratidão,
Sua amiga, Luanda!
p.s:Vc e o Alan tb tem que se conhecer...

Crama disse...

Alan,
Bela religião essa, não é?
Tenho a certeza que ainda assistirá a muitas missas e entretanto o CD será uma excelente consolação.
Obrigado mais uma vez pela dica e pelas visitas.
Saudações transatlânticas.

Luanda,
Quanta honra!!! Quase me deu um piripaque!
Seja bem-vinda à Praceta!
Ah! Mas vou rezar sim! Me aguarde…
Eu é que agradeço: a visita, o serão de domingo e o seu imenso talento. Bem haja!
Por falar em talento, agradeço também aos restantes membros dos Couple Coffee and Band. São todos excelentes! Ainda hoje acordo a gritar: bis! :)
P.S. – Tenho a certeza que terei o maior prazer em conhecer o Alan.

Anónimo disse...

Bem haja,querido,bem haja!
Um beijo meu,
Lu!

Alan Romero disse...

Peter,
Fico feliz por te ver tão íntimo da sacerdotisa! rsss...
A gente vai se conhecer aí mesmo em Lisboa, quando eu voltar, na primeira oportunidade. Outras missas virão!
Abs

Chá de Lucia Lima disse...

Não queriam mais nada: o próximo é em minha casa!!! :-))))

Tá tudo dito aí, gostei!

Crama disse...

Olá Chá de Lúcia Lima!
Bem-vinda à Praceta.
Isso do próximo, temos que conversar melhor. Afinal, eu vi primeiro. :)