quinta-feira, 20 de março de 2008

Ermelinda Freitas

Li, com satisfação que o “Casa Ermelinda Freitas - Syrah 2005” venceu o troféu do melhor vinho tinto do Mundo, no prestigiado concurso dos enólogos franceses “Vinalies Internationales 2008”, em Paris. Li com a satisfação de quem conhece relativamente bem a casa da D. Ermelinda e a sua evolução nos últimos 7 anos.

Há 7 anos, que a D. Ermelinda (na realidade é mais a D. Leonor e outros Freitas) me faz rumar periodicamente a Fernando Pó em busca dos néctares que por lá se produzem. Há 7 anos, que se fazem vaquinhas com os colegas, para dividir os custos das viagens, e se organizam listas de compras para familiares e amigos. Há 7 anos, que a D. Ermelinda é a principal fornecedora da adega do Crama, sendo por isso uma das pessoas por detrás de muitas refeições felizes.

Nem de propósito, pretendo fazer-lhe uma visita em breve. Possivelmente procurarei em vão por este Syrah 2005, por esta altura inflacionado e/ou esgotado para fora do meu alcance. Não faz mal, vinho bom (e a bom preço) foi o que nunca faltou pelas bandas de Fernando Pó. E depois sempre há o peixe assado nas Lagameças.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quando é a prova? e onde? Azambuja?????

Caricas