domingo, 12 de julho de 2009

Optimus Alive - Dia 3

Depois da maratona de ontem, o terceiro dia do Alive tinha de ser muito bem gerido para estar na minha melhor forma no sprint final. A prova começou com uns Los Campesinos! a confirmarem as minhas melhores expectativas, num concerto repleto de pontos altos. Há por exemplo uma altura em que o guitarrista dá uma grande golada numa lata de Super Bock para depois a utilizar para fazer um solo. Não sei se é claro para todos, mas todo aquele que faz um solo de guitarra com uma lata de Super Bock merece todo o meu respeito. Mais tarde o vocalista confessaria que a banda é fã do Benfica, deitando assim por terra a hipótese de haver mais alguma coisa entre nós que a minha admiração.



Seguiu-se uma curta audição de Madame Godard. A repetir no futuro.



Tempo ainda para ouvir alguns clássicos entoados pelo Chris Cornell como: Hunger Strike, Black Hole Sun e Spoonman.



O segundo nome que vinha marcado no horário era Linda Martini. Antes de mais, um reparo à organização. Quem mete Linda Martini no Palco Discos (nanopalco para os amigos) não sabe o que anda a fazer e o concerto que deram foi a melhor prova disso. Grande concerto da banda de Coimbra, que me vai fazer andar de olho no myspace deles, em busca de uma data compatível para os ir ver em nome próprio. Alguém disse Manique do Intendente, em Agosto?



Para repor energias, o belo do hamburger da Carnalentejana (o melhor dos festivais), deglutido ao som de Autokratz.



Depois houve que preparar a prova final e para tal havia que reservar um bom lugar. Para isso nada melhor do que assistir ao final do concerto de Black Eyed Peas.



E por fim o momento tão aguardado. A razão, acima de todas, que me fez comprar o bilhete para este festival. Depois de 18676 horas, 7 minutos e 32 segundos, o meu coração voltava a bater ao ritmo da bateria de Carter Beauford. Muitas vezes dei por mim a questionar-me se o concerto de há dois anos aconteceu mesmo, ou se tudo não passou de um sonho. Hoje tenho a certeza que foi um sonho… porque voltei a sonhar tudo outra vez!

Sem comentários: