quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pink Moon, de Nick Drake


Não é propriamente o primeiro. É o primeiro desta nova era. Difere da anterior por os discos serem comprados com dinheiro que me sai do lombo. Garanto, para um "Natural Born Pirata" é toda uma nova perspectiva. 20€ e 30€ por disco! Upa upa, puxadote! Adiante.

Se a decisão de escolher o LP que iria estrear o gira-bolachas não foi imediata, menos ainda foi a escolha daquele que seria a minha primeira compra, nesta nova era do vinil. Depois de ter reunido vários candidatos, decidi começar pelo princípio, e no meu caso princípio remonta ao ano da graça de 1972. Acabei assim por escolher um álbum do meu ano, um álbum com a minha idade: Pink Moon, de Nick Drake, edição especial de 180g. Não me vou alongar sobre Nick Drake, nem sobre este seu último álbum de estúdio (editado em vida). Deixo antes vários links como sugestão de leitura.

nickdrake.net
Nick Drake na Wikipedia (inglês)
Nick Drake na Wikipedia (português)
Nick Drake no MySpace


Nick Drake – Pink Moon (1972)

Lado A

Pink Moon
Place to Be
Road
Which Will
Horn
Things Behind the Sun

Lado B

Know
Parasite
Free Ride
Harvest Breed
From the Morning

E como aperitivo…


PM - ND

3 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia.
O aperitivo está aprovado.

Crama disse...

Se quiseres a refeição completa...

http://www.mediafire.com/file/mnmadmduyxm/ND_PM.zip

Hug The DJ disse...

bem bom. hey!

:)