- OH MÃE, ANDA CÁ!!!
- O que foi filha!?
- O pai fez o bolo mais bonito do mundo!
PS - A receita foi retirada do Ervilhaz, (obrigado mais uma vez Rita) tendo apenas acrescentado a calda de morango na decoração, bem como para "ensopar" o bolo.
Calda de morango
Ingredientes
600 gr de morangos
200 gr de açúcar
200 ml de água
Preparação
Bata tudo num liquidificador. Passe por um coador de modo a remover as grainhas. Aqueça num tacho, deixando ferver em lume brando durante cerca de 15 minutos. A espessura da calda pode ser ajustada pelo tempo de fervura.
8 comentários:
Tu és um artista!
Quem o diz é quem o é!
:)
Uma verdadeira obra de arte!
Obrigado.
Assim, vocês estragam-me...
Mas conta-me lá, ficou bom?
Sim, ficou bom, apesar de não ter “saído” a 100%. A forma que utilizei era larga demais para a quantidade de massa, e por qualquer razão que ainda não descortinei, esta não “cresceu” muito, tendo ficado, no meu entender densa demais. Devia ter ficado mais “fofa” para ensopar melhor a calda. Ainda não me adaptei muito bem ao meu actual forno, que diga-se de passagem também não é grande espingarda. Se calhar está aqui a razão da falha. De qualquer das formas, o resultado – para primeira experiência – está muito aceitável, mas definitivamente é uma receita onde ainda tenho muita margem de evolução.
Hmm.. O meu também não cresceu muito... Provavelmente é mesmo da receita.. Mas ficou bom! Não ficou bonito - os morangos que deveriam ser para a decoração, agarrei neles, fiz um batido e enquanto fazia o bolo ia bebendo... sou a pior..
Agora vou experimentar uma de Gelado de Iogurte com tâmaras (trouxe umas da Tunísia que são tão docinhas) - se correr bem logo meto no blog :)
Atenção! Ele bom está. Aliás hoje ainda me soube melhor do que ontem (também por estar mais fresco e mais ensopado), apenas acho que pode ser melhorado.
Quanto aos morangos, também me aconteceu a mesma coisa, por isso comprei logo dois quilos, que é por causa das coisas.
Enviar um comentário