terça-feira, 20 de maio de 2008

D'Avis

Devido a alguma falta de vagar, tenho me esquecido de mencionar alguns restaurantes que merecem ficar aqui referenciados para uma eventual segunda visita. Um deles é, sem sombra de dúvidas, o Restaurante D’Avis.
Sugerido pela SA, para mais um almoço do Gang de 72, foi visitado, em boa hora, no passado mês de Abril. Trata-se de um restaurante de inspiração genuinamente alentejana, que vai do ambiente – rústico e acolhedor – ao menu. Da refeição desfrutada, destaco a excelente caldeta de cação que, passado mais de um mês, ainda retenho na memória. Recordo também uma boa lista de doces, onde constavam algumas das delícias conventuais, típicas do Alentejo, como o pão de rala, o sericá, a enxarcada, entre outros. Atenção que recordo apenas por ter visto e por ter registado a opinião dos companheiros de refeição, porque eu, nem sei como, consegui resistir à tentação de comer uma destas bombinhas calóricas! Para finalizar, uma nota para o bom sortido de entradas e para o serviço que, apesar de pouco formal, não compromete.

Conclusão: um restaurante onde me senti a almoçar como se estivesse em casa da minha sogra. (Para quem não sabe, isto é um grande elogio.)

Restaurante D’Avis
Rua do Grilo, 96/98
1900-707 Lisboa
Tel: 218681354

Sem comentários: