segunda-feira, 12 de maio de 2008

The National @ Aula Magna

Como é que eu, a 48 horas deste concerto, tinha como mais certo não estar aqui? Foi esta pergunta que fiz a mim próprio, por volta das 22:30 de ontem, e que, passadas 24 horas, ainda não saiu deste espaço, pequeno e oco, circunscrito pelo meu crânio. Não ver estes rapazes, não ouvir estes acordes, não sentir esta energia? Como? Como foi possível não ter ido comprar logo o bilhete, assim que li a notícia em primeiríssima mão? Como foi que não adivinhei que os bilhetes esgotariam numa semana? Como foi que deixei que a minha presença, ontem, na Aula Magna, fosse fruto de uma série improvável de acasos e da imensa generosidade da SA? A resposta a todas estas perguntas só a encontro num verso de uma das músicas dos The National, gritado ontem a plenos pulmões pelo Matt: “My mind’s not right”.


(Video de uma actuação, igualmente impressionante, em Zagreb)

Mas o que é certo é que estive lá e que graças a isso ainda tenho os The National impregnados em todos os poros. Que banda, meu Deus! Que concerto! Sobre este remeto-me para aqui e mais não digo. O que poderia acrescentar não consigo exprimir por palavras. Pelo menos, num texto em formato de post. Também não consigo exprimir por palavras a minha gratidão à SA, que tem, neste momento e por definição jurídica, o poder de me escravizar. Aliás, como pagamento inicial da minha imensa dívida fica aqui um clip caseiro com uma musiquinha que sei que ela gosta. ;)



Só mais uma palavrinha à Rita e ao Kraak: Desculpem não ter estado mais tempo com vocês mas o dia, apesar de bom, foi um pouco complicado. De qualquer maneira, fica também aqui um clip com a estratosférica “Mr. November”, que o Kraak com certeza não irá esquecer (seu sortudo!!!).


E é assim, ainda a flutuar, que vos deixo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Era suposto ter ido, mas já não havia lugar.
Emmentes longe do seu ídolo, aquele temperamento de emocionista exacerbava-se num apertado nó de garganta.
Today you were far away
and I didn't ask you why
PA

Crama disse...

Tens sempre o Alive, se não quiseres visitar o berço da nação.

Ana disse...

Eu cabia perfeitamente ali. É que nem ocupava muito espaço!!!
És um sortudo sr Crama.
S-O-R-T-U-D-O!

rita maria josefina disse...

:)

foi inesquecível. Foi a melhor prenda de anos que podia receber, foi a noticia que ia efectivamente ver os National. E pronto. Nick Cave, Matt Berninger, what else? hahaha

Unknown disse...

Crama, jamais me esquecerei. Assim como o meu primeiro baptismo da "Mr. November" quando, em 2006, assisti a The National em Londres. Foi brutal! :D

O concerto foi 7 estrelas!! Ainda bem que foste!! :D

Hugzz!

Crama disse...

Ana:
Pois cabias!
Bem que me lembrei de ti!
:)

Ritocas:
Isso é que é! Barriguinha cheia!

Kraak:
Ainda bem mesmo, caso contrário ainda estaria por esta hora a vergastar-me.
Hugz!

Anónimo disse...

I made a mistake in my life today
everything I love gets lost in drawers
I want to start over, I want to be winning
way out of sync from the beginning

Atira a Tindersticks pois é.