quinta-feira, 17 de abril de 2008

A esperança é verde

Foto: www.maisfutebol.iol.pt

A fotografia acima pode indiciar que venho aqui meter veneno depois do jogo de ontem. Nada disso! No meu entender a vitória do Sporting nem foi assim tão especial. Sejamos justos, até a Académica venceu por um diferencial maior e nunca esteve a perder.


Na realidade o que me traz aqui é o assumir que, no que diz respeito à orientação clubista do Pirralho, a guerra está perdida. Quatro anos de propaganda terrorista benfiquista (vejam como até rima) deformaram o espírito racional da criança ao ponto de ter de admitir que já poucas esperanças tenho de que se faça luz naquela pequena cabeça. Sabe Deus o quanto tentei evitar esta desgraça, o quanto lutei, infelizmente em vão. Que seria difícil, já eu sabia à partida, rodeado que estou de talibans benfiquistas evangelizadores de criancinhas vulneráveis (ainda para mais com uma Mullah debaixo do mesmo tecto) mas tenho de admitir que não estava preparado para lidar com a máquina de propaganda encarnada e como tal falhei. Falhei eu e falhou a medicina moderna que,
em pleno século XXI, ainda não é capaz de dar resposta a este tipo de enfermidade. É em alturas como esta que uma pessoa equaciona a validade de ter um seguro de saúde. A mim ninguém me tira, seguradoras é tudo farinha do mesmo saco, só querem é o dinheiro pró lado deles, quando chega a altura de tratar uma criança com benfiquismo: “ah e tal, isso não está coberto, tinha de pagar esse risco à parte”. Bandidos!

Agora, enquanto pai, mentalizo-me que tenho de fazer um esforço ainda maior para criar e educar uma criança com esse penoso handicap do benfiquismo mas eu sei que hei-de conseguir. Eu sei que sim. A esperança – que é verde – é sempre a última a morrer, pelo que nunca deixarei de acalentar a hipótese de uma cura. Que mais não seja, uma mudança para o Belenenses, ou para o Estrela da Amadora, quiçá até para o Sporting da Covilhã. Já não era nada mau. Depois, como optimista que sou, não posso deixar de ver o lado positivo de tudo isto: primeiro, é sempre mais uma lampiã para eu azucrinar a cabeça nestas alturas, segundo, é a única benfiquista com quem qualquer discussão está ganha à partida, dado que em última instância, há sempre o recurso ao: “Xiu, não se responde ao pai!”

6 comentários:

Anónimo disse...

Prova assumida de que a criança sai á mãe.Inteligente e paciente.

Crama disse...

Gaba-te cesto!

Anónimo disse...

era uma missão impossivel...

HV

Crama disse...

"era uma missão impossível..."

Ganharem em Alvalade?
Pois era, Xor HV, pois era!

kalikera disse...

E a união de Leiria, bottom-placed, é branca.

Crama disse...

Estava mesmo a pedi-las, não é?
Quem me manda a mim ser adepto de um clube bipolar!