terça-feira, 13 de março de 2007

Medo

Todos nós temos medo de alguma coisa. Só um mentecapto afirma o contrário. No meu caso, existem várias coisas de que tenho real pavor. Ter de falar, algum dia com o Cláudio Ramos, por exemplo, é uma ideia que basta assomar-se ao de leve na minha imaginação para me tirar o sono durante 15 dias. Outro evento de que tenho uma miúfa do catano, é o da chegada do dia em que o Nuno Gomes se transforme num avançado competente. Brrrr, até me dá arrepios.
Acontece que se eu conseguisse somar o terror que me causam estes dois hipotéticos acontecimentos, e o resultado fosse elevado ao cubo e multiplicado pelo factorial de 3569874, ainda assim, o valor que resultaria seria muito inferior ao de algo que irá acontecer amanhã.
É isso mesmo, um dos meus piores receios vai concretizar-se, não havendo nada que eu possa fazer para o evitar. Há uma semana que ando a acender velinhas e a fazer orações a todos os santinhos de que me lembro, mas pelos vistos foi tudo em vão. O Pinto vai ter uma mota.
Eu sei, eu sei… parece um daqueles pesadelos terríveis dos quais nós apenas queremos despertar, mas não, não é. É verídico, é real e vai acontecer amanhã.
O gajo que devia ter sido impossibilitado para sempre de tirar a carta assim que pegou pela primeira vez num skate, o gajo que conseguiu chegar à provecta idade de 34 anos exactamente por nunca ter tido uma mota (abençoados pais), esse gajo, que ainda por cima anda empenhado em provar que o juízo é a função inversa da idade, vai ter uma mota.
A sequência de acontecimentos é macabra. O 11 de Setembro, o 11 de Março, o reaparecimento do José Cid, o regresso do Paulo Portas à política activa e agora o Pinto com mota... Não dá para ignorar, é uma realidade incontornável. O mundo está cada vez menos seguro.

4 comentários:

Carrapato disse...

Ainda bem que avisas, não me apanhas aí em baixo tão cedo!!!!

Anónimo disse...

Crama não é 1 de Abril . hajas que alguém cai nessa . Estavas a ir tão bem com o blog , é pena começares com útupias , abraços see you .

Crama disse...

Acredita Gugu, não é ilusão, é mesmo verdade.
Eu compreendo o que estás a sentir.
Quando somos atingidos por um acontecimento psicologicamente traumático, como é o caso deste, a negação é a nossa primeira reacção. Depois vêem a raiva, a barganha, a depressão e por fim aceitação. Está nos livros de psicologia, caso te queiras preparar para o que irás passar e sentir.
Eu já estou na fase da aceitação e sei que não é fácil. Boa sorte.

Anónimo disse...

Meu Deus....o Pinto a andar de mota!!!
Se aplicar a a mesma raiva quando a mota não responder, como fazia com as raquetes de ténnis...coitadinha:)
Raquel