terça-feira, 6 de março de 2007

Paguez e ne bufez pas!

Vou propor ao governo francês a criação de um fundo, a partir das receitas das visitas ao Arco do Triunfo, destinado a reerguer o castelo de Almeida. A 8€ por visita, com milhares de visitantes por dia, e com umas boas aplicações financeiras (que eu não me importaria de gerir), era possível reunir, pelas minhas contas, cerca de 10.000.000€ em dois anos. Acho que se tiverem um mínimo de dignidade, não vão poder recusar. Até os americanos, hoje em dia, quando partem para uma guerra, preparam logo as construtoras para depois deixarem tudo como estava, como se pode ver pelo Iraque. É verdade que nestes casos a escolha das empresas recai sempre para as construtoras nacionais, de preferência para aquelas que tiverem ligações ao poder político, mas por mim neste caso queria lá eu saber. Desde que reconstruíssem aquele que era considerado um dos mais belos castelos nacionais, estava-me marimbando para que fossem empresas francesas a fazê-lo.
Só falta depois convencer o IPPAR, e a Câmara Municipal, o que vai ser bem mais difícil, pois por aquilo que tenho visto aprovar para centro histórico de Almeida, acho que um castelo tal e qual como ele era, vai ser considerado poluição urbanística.

PS - Caso a minha proposta seja chumbada, a próxima vez que for a Paris, hei-de visitar o Arco do Triunfo munido de escada, malho e cinzel e, ao lado de “ALMEIDA”, escreverei: “TIVERAM SORTE, MAS NO BUÇACO LEVARAM NAS VENTAS”.

1 comentário:

Anónimo disse...

APROUVEZ!