quarta-feira, 28 de março de 2007

Pé frio

Está provado.
Não posso assistir a um jogo de futebol de uma equipa que eu quero que ganhe.
Sábado passado, nem me lembrei que Portugal jogava com a Bélgica, e o que é que deu? 4-0, o melhor jogo desta fase de apuramento e um golão do Quaresma. O que me vale é o Youtube.
19:00 horas, um colega entra no gabinete: “Não se esqueça que hoje há jogo!”
Nem bateu no chão. Ala que se faz tarde.
Chego a casa, ligo a televisão: Sérvia 1 – Portugal 1.
Porra, já perdi dois golos, mas pelos vistos deve estar a ser um bom jogo.
Sim, e o branco dos dentes do Portas também deve ser natural.
Mas eu já devia saber. Também é sempre assim com o Sporting.
O que vale é que isto resulta na inversa proporcionalidade quando vejo jogos de equipas adversárias. Então na Luz é certinho. Sempre que lá vou, tungas. Não falha. Na melhor das hipóteses dá empate.
É uma bela forma de se passar uma noite. Juro-vos. Ir à bola a convite de benfiquistas, com direito a camarote, jantar, bar aberto e ver o Benfica ser aviado. Hão-de experimentar. O mais difícil é manter uma cara séria: “A sério, nem jogaram tão mal assim. Tiveram é azar…”. E cá para mim: “… em me convidarem”.
Agora, ando é com um problema complicado.
Devido à exposição prolongada da Catarina à propaganda avermelhada, e perante indícios de que se pode estar a atingir um ponto de não retorno, torna-se urgente levá-la a esse magnífico estádio que é a casa do leão, para lhe mostrar a grandiosidade do Sporting.
Compreendem agora o meu problema?
Portanto, deixo aqui uma pergunta ao Paulo Bento, que sei que lê este blog:
“Paulo, com sinceridade, no dia 2, achas que dá para ganhar ao Beira-Mar?
Mesmo com o maior pé frio nas bancadas?
Vê lá, estamos a falar do futuro de uma criança!”

PS – Pinto, não achas melhor levares a Margarida?

Sem comentários: